TODOS SOMOS IGUAIS PERANTE A LEI?!



- Os negros não são menos inteligente que os brancos, nem os brancos menos inteligente que os negros. O branco, no mínimo, estaria sendo vítima de preconceitos, pois não estaria tendo uma oportunidade extra. Nada com o branco é preconceito! E eles que estão certos. Na nossa tese é que o preconceito está na cabeça de quem quer.

E quanto a lei que diz que TODOS SOMOS IGUAIS PERANTE A LEI?! O que ela significa agora? NADA!  Essa acepção de pessoas por raça não permite que a lei se faça real na prática.

É racismo pensar que negros têm menos capacidade intelectual que brancos, porém há de se convir que negros têm menos OPORTUNIDADE que brancos, estudam em piores escolas e tem educação de pior qualidade. Taí o motivo das cotas! Negros usam cotas não porque tem pouca capacidade intelectual, mas sim porque tiveram uma pior educação. Isto é fato! Basta pegar qualquer estatística. Pra nos é um erro pra corrigir um erro ainda maior!


O assunto parte do preconceito racial no qual todos insistem em desmentir,desacreditar ou até mesmo ignorar, é no mínimo curioso viver em um Pais tão contraditório onde aprovam o prouni para as universidades particulares e as públicas insistem em bater na tecla "Todos somos iguais", a colocação do texto foi perfeita igualdade e dignidade acima de tudo para todos e isso se consegue com acesso a educação, acho que viverei pra ver um Brasil como dizem "onde todos são iguais"


Há vários argumentos contra e a favor, todos bastante sensatos. Nem mesmo o governo brasileiro parece saber que posição tomar e demonstra ambigüidade sobre a questão. Tanta incerteza, no entanto, tem um ponto positivo: a reserva de vagas gera um debate importante sobre o racismo no Brasil, um país onde o preconceito existe, ainda que de forma velada.